sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Expansão na Bahia: Sistema Fieb vai contribuir para a competitividade da região sul do estado

O presidente do Sistema Fieb, José de Freitas Mascarenhas, anunciou na quinta (15/12) em Ilhéus ações de incentivo ao aumento da competitividade do sul da Bahia “Não estou aqui para dizer a vocês o que devem fazer, mas para que nos digam como podemos ajudar.” O plano surgiu a partir de estudo econômico realizado pelo Sistema Fieb. Sua execução será realizada em parceria com empresários e governo e por meio do Senai e das outras organizações do Sistema.

Os investimentos na área de infraestrutura, a exemplo do Complexo Porto Sul, Ferrovia de Integração Oeste-Leste e Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene) potencializarão o desenvolvimento econômico e social da região. Em municípios como Itabuna e Ilhéus há um visível clima de otimismo, mesmo com todas as carências locais, especialmente na área de infraestrutura logística.

A atuação se dará nas áreas da educação profissional, ensino formal, inovação tecnológica, saúde, defesa de interesses da indústria e melhoria do ambiente de negócios. “A presença da entidade aqui já é forte e será fortalecida. Isso é muito importante, pois os investimentos estão chegando”, afirmou na ocasião o secretário de Indústria e Comércio de Itabuna, Carlos Leahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário