quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Expansão em São Paulo: Prefeituras doam terrenos para construção de unidades do Sesi-SP e do Senai-SP

As prefeituras municipais de Registro, Guarulhos, Alumínio e Rafard formalizaram nesta semana (6/12), na sede do Sistema Fiesp, a doação de cinco terrenos para a construção de duas do Senai do Senai de São Paulo e duas do Sesi-SP. Serão aplicados cerca de R$ 150 milhões nessas cidades, entre obras e equipamentos. "Tudo o que está sendo feito neste momento é necessário porque é inconcebível existir região pobre em um estado rico como São Paulo. Os investimentos aplicados pela indústria paulista são um exemplo de descentralização de recursos", destaca o presidente do Sistema, Paulo Skaf.

O projeto destinado a Registro prevê a construção de um centro de educação e tecnologia, para capacitação profissional na região, e um centro de atividades do Sesi. Para a prefeita Sandra Kennedy Viana, as unidades contribuirão para colocar o Vale do Ribeira na agenda do desenvolvimento do estado. "Nosso desafio é transformar nossa região em um polo de educação, apagando a imagem de região carente."

Em Guarulhos, o terreno de 27,2 mil metros quadrados abrigará a segunda unidade do Senai-SP no município. O novo centro de ensino profissional terá entre seis e oito mil metros quadrados e resultará de um projeto customizado, com oficinas e laboratórios projetados sob medida para suprir demandas regionais por profissionais qualificados.
A doação da área de Rafard consolidou a parceria entre a prefeitura e o Senai-SP iniciada há mais de 15 anos com a construção do Centro de Treinamento do Senai. "A doação regularizou a posse do terreno e estreitou ainda mais nossos laços com as entidades da indústria”, reiterou o prefeito Marcio Minamioka.
Reportagem de Rosângela Gallardo/Sistema Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário