terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Expansão em São Paulo: Inaugurado Centro de Treinamento Senai em Serra Negra

(atualizado em 9/12/2011)


O Senai de São Paulo inaugurou na sexta (2/12) sua unidade de treinamento profissional no município de Serra Negra, a 160 quilômetros da capital. Criado em parceria com a prefeitura para apoiar a competitividade dos segmentos de confecção e malharia da região do Circuito das Águas, o centro oferecerá programas de capacitação e qualificação para jovens e adultos.



A unidade vai atender 610 empresas de malharia e 54 empresas na área de artefatos de couro, inclusive das cidades de Águas de Lindóia, Amparo, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro. “Estamos investindo R$ 1 milhão neste Centro. Ainda falta uma máquina retilínea japonesa (de costura) que chegará até fevereiro próximo, que somará um aporte de R$ 1,3 milhão. A previsão é preparar 1.500 alunos por ano”, informou o presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf, durante a inauguração.

O prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Franche, afirmou que a inauguração do Centro de Treinamento vai além da parte física. “O maior valor para quem passar por aqui será a área pedagógica, porque é dentro das oficinas que os alunos absorvem o conhecimento que, posteriormente, será a base da vida profissional.” Com cerca de 1.500 metros quadrados, a unidade é composto por diferentes ambientes didáticos equipados com alta tecnologia, o que possibilita capacitações específicas em módulos que variam de 160 a 180 horas. A unidade está preparada para cursos nas áreas de vestuário, artefatos de couro, construção civil, administração e contabilidade.
Reportagem de Rosângela Gallardo e Edgar Marcel

Nenhum comentário:

Postar um comentário