sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Energia na mineração: Seminário vai debater soluções e tecnologias limpas e confiáveis

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), em parceria com a chilena Gecamin (Gestión de Capacitación en Minería) e o apoio do Sustainable Minerals Institute (SMI), da Universidade de Queensland, na Austrália, realizará de 10 a 12 de setembro de 2012, em Salvador, o 2º Seminário Internacional de Gestão da Energia na Indústria de Mineração – Enermin  2012. A proposta é:
  • Promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências sobre sistemas de gestão de energia aplicados à atividade mineral;
  • Discutir as tecnologias emergentes e identificar as melhores práticas no uso eficiente de energia em mineração;
  • Analisar e discutir tecnologias de geração de energia alternativa;
  • Promover a gestão sustentável da energia na indústria de mineração.
O segundo Enermin será realizado mediante a submissão de trabalhos de caráter técnico e científico por profissionais e pesquisadores que atuem nos segmentos de energia e mineração. Os trabalhos serão submetidos a um processo rigoroso e isento de análise, que será conduzido por um grupo de renomados profissionais voluntários nos temas objeto do evento. Os melhores integrarão uma publicação científica, editada sob a supervisão do SMI.

Além disso, trabalhos serão apresentados no evento pelos seus autores, em painéis e sessões técnicas. O edital da primeira chamada de trabalhos pode ser acessado pelo site http://www.enermin2012.com.
Autores interessados ​​são convidados a apresentar um resumo de entre 200 e 350 palavras em inglês ou português antes de 26 de março de 2012 a enermin@gecamin.com. O resumo deve incluir um título inferior a 120 caracteres, com espaços e detalhes completos dos autores. O primeiro evento ocorreu em 2010, em Santiago, no Chile. Os resultados estão disponíveis no www.enermin2010.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário