quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação em domicílio: Senai-SC investe e vai lançar laboratórios móveis da construção civil

A partir de 2012, quatro unidades do Programa Senai Móvel vão levar a municípios catarinenses cursos na área da construção civil. Estão sendo aplicados R$ 3,5 milhões, com a parceria do Senai Nacional. Esse investimento contempla ainda a instalação, em 2012, de quatro laboratórios fixos nas cidades de Palhoça, Itajaí, Criciúma e Chapecó. As unidades serão inauguradas nesta sexta (16/12), às 11h45min, durante a reunião da Diretoria do sistema Fiesc.

Quatro unidades móveis vão percorrer Santa Catarina 

As unidades móveis oferecerão cursos de qualificação e aperfeiçoamento. Para atender a diferentes necessidades, cada uma delas tem capacidade para 24 alunos e são equipadas com computadores, níveis a laser e maquinário específico, como máquinas de projetar argamassa. Para cada curso, a unidade é transformada em um laboratório diferente, ou seja, ela é completamente customizada.

As empresas serão atendidas a partir de convênios firmados inclusive com sindicatos ou prefeituras. A estimativa é que cada unidade permaneça de três a quatro meses em cada localidade. Elas poderão ser instaladas em ambientes públicos ou nos canteiros de obras. O Senai-SC conta com laboratórios fixos em Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville.
Reportagem e foto de Ivonei Fazzioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário