quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educação articulada: Sistema Fieto certifica nova turma do programa

Uma noite de muita alegria e conquistas marcou a festa de formatura da última turma de 2011 do programa que articula a educação básica ministrada pelo Sesi com o ensino profissionalizante oferecido pelo Senai (Ebep), nesta terça (13/12), em Palmas. A turma é formada por concluintes do ensino médio, auxiliares de recursos humanos, assistentes administrativos e operadores de computadores.


O chefe de gabinete da Presidência do Sistema Fieto, José Roberto Fernandes, falou da importância da ação articulada para a indústria do Tocantins. “A indústria e a economia tocantinense precisam de pessoas polivalentes. Tive o prazer de participar das discussões iniciais do Ebep e hoje vejo que a ação deu certo e se destaca. Nada mais prático do que oferecermos uma formação ampla e facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho."

O programa, que é promovido em todo o País pelas duas organizações, será expandido nas cidades de Araguaína, Palmas e Gurupi no próximo ano, segundo informações da gerente do Centro de Treinamento do Senai de Palmas, Leidivan Dias Lucena. “Está prevista a ampliação da oferta de vagas do Ebep, que já está consolidado. Ele promove uma forma de educação diferenciada especialmente para o setor industrial."

O gerente do Sesi de Palmas, Edson Cabral, anuncia novidades do programa para 2012. “Temos alcançado as nossas metas e, para dar continuidade às ações, em 2012 queremos introduzir aulas mais criativas para que os alunos que passam o dia todo trabalhando tenham maior proveito em sala de aula. Este ano o Ebep no Tocantins obteve um êxito maravilhoso. Vários alunos passaram no vestibular e conseguiram vagas no mercado de trabalho."
Reportagem e foto de Thaís Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário