quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Educação articulada: Senai de Gurupi certifica alunos da rede estadual de ensino

Duzentos alunos da rede estadual de ensino de Gurupi receberam certificação dos cursos oferecidos por meio do Projeto Escola de Vida e Trabalho, realizado pelo Senai do Tocantins em parceria com a Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) e a Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Gurupi.

O projeto viabilizou a formação integral dos alunos, que participaram dos cursos Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Micro Computador, Auxiliar de Recursos Humanos e Assistente Administrativo. Assim, eles concluem o ensino médio já qualificados para ingressar no mercado de trabalho.

“Essa parceria veio agregar mais valor para o ensino básico e ajudar no combate à evasão escolar, pois os alunos se mostraram muito interessados com os cursos, além de ser uma ótima oportunidade para que eles consigam um primeiro emprego”, destaca a professora Fabíola Leandro, representante da DRE de Gurupi.

A importância da educação profissional foi ressaltada pela aluna Mariana Pereira, em seu discurso em nome da turma. “Agradecemos ao Senai por acreditar na educação profissional e por essa equipe de instrutores que nos passaram conhecimento. É uma conquista estarmos aqui e recebermos nossos certificados de qualificação profissional.”

A coordenadora pedagógica do Senai de Gurupi, Cristina Donato, destacou o papel da organização na formação de profissionais qualificados. “Nós só temos a agradecer a rede estadual de ensino e a cada aluno que acreditou na nossa proposta. Vocês saem daqui mais competitivo na hora de procurar um emprego. O Senai está de portas abertas para receber vocês em outros cursos de aperfeiçoamento”. A expectativa é que para o próximo ano a parceria seja ampliada com a oferta de 1.500 vagas para atender a rede estadual de ensino. 
Reportagem de Édila Nunes/Senai de Gurupi

Senai-TO mantém certificação ISO 9001/2008
O Senai do Tocantins acaba de obteve a recomendação para manutenção da certificação NBR ISO 9001:2008, alcançada em fevereiro de 2010. A recomendação foi expedida pelo auditor do Organismo Certificador BSI, Ricardo Magalhães, após auditoria de manutenção realizada de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Senai de Gurupi e na sede do Departamento Regional da organização, em Palmas. A próxima auditoria externa será de recertificação, abrangendo todas as unidades e processos ligados ao escopo de certificação, com previsão de realização de no máximo 90 dias de antecedência do prazo de vencimento do certificado, fevereiro de 2013.

A manutenção do certificado foi atribuída pela diretora regional do Senai-TO, Raimunda Tavares, ao trabalho e comprometimento de todos os colaboradores. ”Esta certificação atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais do Senai-TO e se reverte em qualidade no ensino profissionalizante oferecido para a comunidade e classe industrial”. A certificação se estende às três unidades operacionais da instituição no Tocantins: Palmas, Araguaína e Gurupi. O Sistema de Gestão do Senai tem como escopo os serviços de educação profissional oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário