sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Artes gráficas: Senai Cecoteg é destaque no Prêmio Qualidade Flexo Prof. Sérgio Vay

Pelo segundo ano consecutivo o Cecoteg, centro de formação profissional do Senai de Minas Gerais, foi destaque no Prêmio de Qualidade Flexo Prof. Sérgio Vay. Na festa da 19ª edição do prêmio, no início deste mês (2/12), em São Paulo, o Senai Cecoteg recebeu o troféu de terceiro lugar da categoria Desempenho Especial Escola. A premiação deste ano reuniu cerca de 800 profissionais da indústria de flexografia, com 500 amostras de embalagens e rótulos impressos pelo processo flexográfico.

O prêmio de qualidade instituído pela Abflexo já é uma tradição e tem contribuído muito para melhorar o desempenho das empresas do setor. É cada dia mais notável a evolução das tecnologias e aplicações técnicas que elevam a qualidade da impressão flexográfica nos trabalhos produzidos. A peça premiada – Fuscas de Inhotim – foi impressa pelos alunos de aprendizagem industrial gráfica, na área de flexografia, sob a orientação técnica dos instrutores Ângelo Rosa e Edimar Magnani, como prática profissional durante as aulas.

O processo flexográfico é um método de impressão tipográfico rotativo que emprega pranchas (formas) de borracha e tintas líquidas de secagem rápida. O sistema tem como características principais a utilização de uma forma flexível em alto relevo, utilização de tinta líquida (à base de água ou solvente) e sistema de impressão direto. A gerente do Senai Cecoteg, Márcia Andrade Carmo, recebeu o prêmio. “O primeiro lugar que recebemos em 2010 foi o incentivo para continuarmos participando. O terceiro lugar é muito importante para todos nós da escola. Em 2012, com certeza estaremos presentes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário