terça-feira, 22 de novembro de 2011

Workshop internacional de alimentos: Tendências na indústria do setor serão debatidas em Chapecó

Com palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Nova Zelândia e Espanha, o Senai de Santa Catarina realizará amanhã e na quinta (23 e 24/11), em Chapecó, o Workshop Internacional de Alimentos. "O encontro é uma contribuição do Sistema Fiesc para levar às indústrias do setor as tendências, tecnologias, o que há de mais avançado no mundo", observa a diretora do Senai na cidade, Ivânia Biazussi Thomas. O evento, que ocorrerá no Hotel Lang Palace, já conta com cerca 400 inscrições, a maior parte de profissionais da região Sul do país.

Este será o terceiro workshop realizado, desde setembro, pelo Programa Senai Mais Competitividade. Os outros dois foram de metalmecânica, em Joinville, e ambiental e têxtil, em Blumenau. "O programa fortalece a competitividade da indústria catarinense, o que representa um avanço no planejamento estratégico do Senai", salienta Ivânia.

Para Ivânia, tão relevante quanto as palestras serão as reuniões com os experts a fim de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de pesquisa aplicada, transferência de tecnologia, intercâmbio de professores e realização de eventos. "Nossa proposta é fechar a pauta do Seminário Internacional da Mercoagro de 2012, com temas sugeridos pelos especialistas.”

O workshop apresentará os avanços na área de alimentos, incluindo aspectos relacionados à funcionalidade e à segurança, sem a perda de características sensoriais e nutricionais dos produtos. Exemplos são as tendências quanto à adição de sal, com legislação mais restritiva em vários países. Na questão da segurança de alimentos, serão apresentadas tecnologias inovadoras (como fundamentos de alta pressão, radiação ultravioleta, aquecimento por micro-ondas e campo elétrico pulsante).
O Workshop será precedido, hoje e amanhã (22 e 23/11), pelo curso sobre processamento de carnes de aves, a ser ministrado por Marcos Sánchez-Plata e pelo engenheiro químico Fábio Gonçalves Nunes, da Universidade Federal do Paraná, na unidade do Senai local.

Para saber mais ligue 0800 48 1212 ou acesse www.sc.senai.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário