terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vinhos com qualidade: Senai recebe certificação do Mapa para atestar produção em Pernambuco

Produtores de vinho de Petrolina, Juazeiro e cidades do entorno podem comemorar. O Senai de Petrolina, a 722 quilômetros do Recife, acaba de receber o certificado de laboratório para ensaios oficiais em vinhos, vinagres, sucos e derivados do vinho e da uva. O credenciamento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ajudará a garantir agilidade no processo de venda dos produtos.

A coordenadora dos laboratórios daquela unidade do Senai, Silvana Martins, informa que o laboratório foi construído em virtude de solicitação dos produtores da região. Antes, as análises eram realizadas em laboratórios do Recife. “Para haver o comércio dos produtos derivados de vinho e uva é necessário que os produtores realizem análises periódicas dos lotes. Como não havia nenhum laboratório na região, fomos solicitados a criar um. Agora o produtor tem a resposta mais rápida”, afirma Silvana.

O credenciamento garante ao único laboratório da região a realização de ensaios de qualidade, dando credibilidade aos produtos, além de receber e agregar valor à educação oferecida no centro de educação do Senai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário