quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vestibular em Curitiba: Primeiros cursos superiores do Senai CIC oferecem 80 vagas

O Senai do Paraná está com as inscrições abetas o vestibular de sua Faculdade de Tecnologia na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), nos cursos Fabricação Mecânica e Processos Ambientais, com 40 vagas cada. A inscrição pode ser feita até 30 de novembro pela internet (clique aqui), ou diretamente na secretaria acadêmica da faculdade, até 2 de dezembro. A prova ocorrerá em 10 de dezembro, das 9 às 13 horas.

A Faculdade Senai CIC recebeu a autorização de funcionamento do MEC em setembro. Os cursos foram aprovados pelo ministério com conceito 5, o máximo dado pelo ministério, compro que a faculdade possui infraestrutura moderna, com oficinas, laboratórios e biblioteca,  e um corpo docente e projeto pedagógico de excelência.

Esta é a primeira faculdade do Senai-PR a receber autorização oficial de funcionamento, de um total sete unidades de ensino superior que a organização tem cadastradas no estado, todas com avaliações positivas do MEC e com processo de solicitação de credenciamento concluído. Essas faculdades estão instaladas em Maringá, Londrina, Telêmaco Borba, Cietep/Curitiba, Cascavel e Toledo. A previsão é que a autorização para funcionamento seja emitida pelo MEC em 2012. O ensino superior do Senai forma, em apenas três anos,  tecnólogos exclusivamente para áreas determinadas da indústria.

O curso Fabricação Mecânica será ministrado à noite. O tecnólogo desta área atua no segmento de fabricação, envolvendo usinagem, conformação, soldagem, montagem e outros processos mecânicos. É capacitado para planejar, controlar e gerenciar, atuando no desenvolvimento e melhoria de produtos, de processos de fabricação e na gestão de projetos, aliando competências das áreas de gestão, qualidade e controle ambiental.

Também oferecido no turno noturno, o curso Processos Ambientais dá ao aluno conhecimentos para planejar, gerenciar e executar ações ambientais, bem como participar de pesquisas tecnológicas com foco no desenvolvimento sustentável. O tecnólogo nesta área pode propor e implantar sistemas de monitoramento e de controle ambiental nos processos industriais, planejamento e coordenação, com base na legislação ambiental, estudos e avaliações.

Saiba mais e inscreva-se: 41 3271-7100 e 0800 648 0088, ou faleconosco@pr.senai.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário