terça-feira, 29 de novembro de 2011

Soldado Cidadão: Militares são capacitados no Piauí

O Senai do Piauí está qualificando para o mercado de trabalho mais uma turma de militares incorporados às fileiras do Exército baseado em Teresina. A iniciativa faz parte do programa Soldado Cidadão, viabilizado em parceria entre Ministério da Defesa e organizações do Sistema S.


São dez militares que participam do curso Mecânico de Manutenção e Instalação de Aparelhos de Climatização e Refrigeração (foto), ministrado no Centro de Unidades Móveis do Senai de Teresina. “A importância da formação profissional para os militares é de um valor incalculável. Esta ação proporcionada pelo o Senai e o Exército é excelente porque já saímos daqui capacitados para o mercado de trabalho, hoje cada vez mais competitivo”, afirmou o cabo Emanuel, um dos participantes do curso.

Para o diretor regional do Senai-PI, Ewerton Negri Pinheiro, “os cursos oferecidos pelo Senai visam profissionalizar os militares não estabilizados para enfrentarem o mercado de trabalho em condições competitivas”. O Soldado Cidadão é desenvolvido em diversos estados. O objetivo é dar condições para que o jovem militar tenha mais condições de ingresso no mercado de trabalho quando retomar a vida civil.
Reportagem de Jânio Holanda - Foto Senai-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário