sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Senai é destaque na Semana de Moda de Curitiba

A marca Cocch, do estilista e aluno do Senai do Paraná, Vinicius Cocchieri, abriu os desfiles da 2ª Semana de Moda de Curitiba na noite de ontem (3/11), no Memorial de Curitiba. Das dez marcas que passaram pelas passarelas, seis eram de alunos e profissionais que se formaram em estilista no Senai/Cietep e no curso de pós-graduação em Moda e Gestão. Até domingo (6/10), mais 19 alunos do Senai-PR apresentarão suas coleções, além dos oito finalistas do Desafio Passarela Senai 2011.
“Isso é uma prova de que todo o trabalho desenvolvido pela instituição, de estimular o empreendedorismo nos jovens, está dando resultado. Nossos alunos estão abrindo suas próprias marcas e movimentando a indústria da moda em Curitiba”, disse o coordenador do curso de estilismo do Senai-PR, Edson Korner.
A Maribella, marca da estilista Luciana Silva, também foi um dos destaques (foto) do primeiro dia de desfile. Luciana concluiu o curso do Senai-PR em 2009 e resolveu investir na carreira solo há cinco meses. “Foi minha estreia no mundo da moda e estou feliz com o apoio que o Senai me dá até hoje. O ensino é muito prático, o que ajuda muito na hora de entrar no mercado de trabalho”.



Esta foi a primeira vez que a grife Espaço Noivas, da aluna Mariana Buzaro, também do último período, foi apresentada em um evento que não fosse feira de noivas. “Minha marca já está há um ano no mercado. Trabalho com roupas para casamentos e festas e o foco da minha coleção são vestidos mais simples, para casamentos ao ar livre e no cartório. Este tipo de roupa tem sido muito requisitada e as noivas têm dificuldade em encontrar."
A aluna Daniele Lugli vai desfilar sua coleção autoral neste sábado (5/10), mas prestigiou o desfile de seus colegas. “É muito positivo para a carreira expor os trabalhos. Minha estreia na passarela será com uma coleção autoral, mais independente, inspirada nas colônias britânicas."
Um dos destaques desta sexta (4/10), foi o desfile dos oito finalistas da sexta edição do Desafio Passarela Senai, evento que reúne os alunos de estilismo da organização e é reconhecido como uma verdadeira vitrine de novos talentos da moda paranaense.
Este ano, a competição, que ocorreu em outubro, teve como tema os 67 anos da Federação das Indústrias do estado (Fiep) contados por meio da moda. Cada finalista teve que desenvolver sua criação tendo como base a história da moda nas diferentes décadas.
A 2ª Semana de Moda de Curitiba vai até domingo, 6 de novembro. Os desfiles ocorrem sempre à noite, a partir das 18h00, no Memorial de Curitiba, e fazem parte da grade de eventos da Corrente Cultural. A iniciativa é do projeto Curitiba Lab Moda, do estilista Junior Gabardo, do fotógrafo Daniel Sorrentino e da produtora Ana Cris Willerding.

Nenhum comentário:

Postar um comentário