segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rio Design Indústria

Na próxima semana (29/11), o Senai Moda e Design promoverá a quarta edição do Rio Design Indústria, na sede do sistema Firjan, na capital fluminense. O objetivo é disseminar a cultura da inovação por intermédio do design, divulgando casos de sucesso das indústrias e dos criativos. Neste ano, a mostra celebra o Ano da Holanda no Brasil e abre oportunidades para a troca de experiências em design entre os dois países. A programação prevê palestra de abertura com Claudia Lieshout, diretora de criação e tendências de estilo da holandesa Philips, além de três painéis.

No painel Voz do Criativo está confirmada a presença do designer Sérgio Rodrigues, uma das mais admiráveis expressões do design no Brasil, além de outros renomados designers. Na Voz da Indústria, empresas que investem em design, dos mais variados setores, irão compartilhar suas experiências.
Entre outros assuntos importantes para o setor, o painel Voz do Parceiro traz representante da 

Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, para debater a criação do Plano Estadual de Economia Criativa e da Incubadora Rio Criativo. Além dos debates com palestrantes inclusive internacionais, o Rio Designer Indústria apresentará a Exposição de Materiais, desenvolvidos com base em conceitos sustentáveis e a mostra Cadeiras Sérgio Rodrigues.

Inscrições, que podem ser feitas  até sexta (25/11): faleconosco@firjan.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário