quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Produção de alimentos: Workshop debate em Chapecó tecnologias e tendências para o setor

Tecnologias inovadoras e tendências na área de alimentos estarão em pauta no Workshop Internacional Senai de Alimentos, que ocorrerá na próxima semana (23 e 24/11), em Chapecó, Santa Catarina. Participarão do evento, no Hotel Lang Palace, palestrantes do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Nova Zelândia e Espanha. Entre os assuntos redução do sal, melhorias da segurança alimentar e funcionalidades dos alimentos, sem a perda das características sensoriais e nutricionais dos produtos.

No dia 23, a programação prevê, à noite, a apresentação do programa Senai Mais Competitividade, pelo diretor regional da organização, Sérgio Roberto Arruda. Marcos Sánchez-Plata, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, de Miami, Estados Unidos, falará sobre inovações tecnológicas. Encerrando a noite, Buenaventura Guamis, da Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha, tratará de fundamentos de alta pressão como alternativa para a segurança alimentar.

No dia seguinte (24/11), haverá palestras sobre processos tecnológicos inovadores: radiação ultravioleta, aquecimento por micro-ondas e campo elétrico pulsante, segurança e qualidade de alimentos, a adição de sal, entre outros temas. As inscrições para as palestras são gratuitas. O Workshop será precedido, nos dias 22 e 23, por um curso de processamento de carnes de aves, com Marcos Sánchez-Plata e pelo engenheiro químico Fábio Gonçalves Nunes, da Universidade Federal do Paraná. O curso será ministrado na unidade do Senai de Chapecó.
Mais informações:  0800 48 1212 ou  www.sc.senai.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário