sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Procompi na confecção: Empresários de Rondônia e gestores do programa vão incrementar ações de incentivo ao setor

Quatorze empresas do segmento da confecção de Cacoal, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, municípios de Rondônia, e integrantes Procompi discutiram e confirmaram as ações programadas para o exercício 2011/12, além de avaliarem as ações que já realizadas. Participaram o diretor regional do Senai-RO, Vivaldo Matos Filho, que como executor das principais ações reafirmou o compromisso da organização com o segmento e com a execução das ações que foram programadas, os diretores do Sistema Fiero, Osvaldo Rosalino, Pedro Ferrazin e Antônio Erdtmann, e o diretor do Senai de Cacoal, Marcos Braúna, entre outros.

Os empresários apresentaram reivindicações, como intercâmbio em evento nacional (feiras, exposições), que deve ocorrer já em janeiro próximo com parte do grupo, dependendo da disponibilidade de recursos e ajuste de agendas. O presidente do Sistema Fiero, Denis Baú, destaca o pioneirismo da entidade em montar o Procompi para atender vários segmentos produtivos do Estado. “É um esforço que todas as nossas Casas têm feito, nossos técnicos têm trabalhado incansavelmente na busca da modernidade, da transferência de alta tecnologia para a indústria local. Temos a certeza de que todos os segmentos contemplados por estas ações do Sistema perceberam a importância e magnitude desse alinhamento tecnológico para o futuro da sua empresa”.

Baú ressaltou que o Procompi começou apoiando a área de panificação, atende a indústria gráfica e também contempla a construção civil. “O Sistema está apto a buscar e elaborar estes programas de forma a viabilizar economicamente a implantação de novas tecnologias na indústria de Rondônia." Para Vivaldo Matos, o projeto proporciona o mais importante que é a qualificação do gestor. Para ele, Rondônia vive o estágio da industrialização e os empresários têm que acompanhar essa sinergia do desenvolvimento e incorporá-lo aos pólos industriais. Vivaldo ressaltou a importância dos projetos quanto à visualização de outros mercados e a troca de experiências entre empresários que atuam no mesmo segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário