quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Petróleo e gás: Senai capacitará dois mil profissionais para indústria naval e offshore

O Senai de Niterói, no Rio de Janeiro, inaugurou novo espaço atender à demanda de profissionais qualificados pela indústria naval e offshore do estado. A ampliação absorveu R$ 8 milhões em investimentos, dando ao centro capacidade de prepara duas mil pessoas no próximo ano, suprindo necessidades tanto do Prominp e Pronatec quanto da comunidade.

O secretário de Estado de Assistência Social do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, destacou a importância das novas instalações para Niterói e região. “É um momento de aquecimento das atividades do setor, o que mais necessitamos é de mão de obra qualificada.” A unidade tem agora mais 12 cursos especializados na indústria naval. “Certamente a maioria esmagadora dos alunos estará empregada ao se formar”, afirmou o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.

No portfólio de cursos Aperfeiçoamento em Caldeireira, Caldeiraria de Fabricação e Montagem Industrial, Instalação e montagem de Tubulação Industrial, Interpretação de Desenho de Tubulação, Soldador de Tubulação, Soldador de Estrutura, Caldeireiro, Eletricista Força e Controle, Eletricista Montador, Montador de Andaime, Maçariqueiro e Formação de Riggers.

O gerente-executivo da unidade, Jorge Rezende, explica que o Leste Fluminense está recebendo investimentos pesados na indústria naval e offshore. “Diante disso, o Senai cria um centro específico nessa área, que irá revolucionar o nível de qualificação dos profissionais e aumentar a empregabilidade em toda região.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário