sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Missão Jamaica Senai executa projeto de criação de centro de educação na ilha caribenha

O Senai de Minas Gerais é referência para a instalação do Centro de Formação Profissional da cidade de Portmore, na Jamaica. A partir da próxima segunda (28/11), gestores jamaicanos estarão em Belo Horizonte para passar por capacitação profissional. A iniciativa faz parte do projeto Brasil-Jamaica, iniciado em outubro de 2010, cujo objetivo é favorecer o desenvolvimento econômico e social daquela ilha do Caribe, via educação profissional. Naquela data, técnicos do Senai–MG levantaram dados in-loco para a instalação do Centro dentro dos padrões do Senai.

O projeto, com investimento total de U$ 3,8 milhões financiados pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, é executado pelo Senai Nacional e a HEART Jamaica (Human Employment anda Resource Training). O governo brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, e o Ministério de Educação da Jamaica atuam como instituições coordenadoras.

A proposta é promover a formação de profissionais em diversas áreas, como construção civil, serralheria e solda, hidráulica e gás, eletricidade, telecomunicações, refrigeração e marcenaria. Para isso, serão reformadas estruturas existentes e construídos novos laboratórios. A obra, em fase de licitações, deve começar em 2012. Além dos gestores, todos os instrutores receberão treinamento do Senai-MG.

Um comentário:

  1. Alemaozin de frederico silva cunha alvez nogueira1 de dezembro de 2011 18:38

    me leva pra jamaica pra trabalhar la ue

    ResponderExcluir