quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Educação articulada: Programa Ebep abre inscrições em Alagoas para o ensino médio e técnico gratuitos

Alunos já matriculados receberam
cartão de alimentação – Foto Senai-AL

Fazer o ensino médio no Sesi e paralelamente a educação profissional técnica no Senai. Esta oportunidade está sendo oferecida gratuitamente em todo o país. Em Maceió, a unidade que promove o programa de articulação das duas modalidades de ensino (Ebep) está com as inscrições abertas para a seleção de jovens de 14 a 16 anos. Ela pode ser feita no www.master-al.com.br até 9 de dezembro.

A escola integrada Sesi/Senai que promove o Ebep possui 448 alunos matriculados. Em 2012, serão mais 130 vagas, em cursos nas áreas de segurança no trabalho, logística, rede de computadores e administração. Nos três anos de estudos, os jovens contarão com o benefício do cartão eletrônico tíquete-restaurante, também gratuito, já entregue aos alunos matriculados.

"Sentíamos a dificuldade dos pais em arcar com as despesas do almoço de seus filhos quando eles ficavam os dois horários na escola e ainda precisávamos melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes com uma refeição equilibrada. Decidimos, então, oferecer aos alunos do Ebep o tíquete-restaurante, que é aceito em diversos estabelecimentos", explica a assessora de educação do Senai-AL, Nívia Andrade. O valor é de R$ 8,50 por refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário