quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Design de calçados: O estilo Camper para a estação mais fria do ano

Para o inverno 2012, a marca espanhola Camper mantém sua tradição apresentando um conceito de calçados sobre formas amplas. Predomina a cor preta sobre os cabedais, com recortes de modelagem minimalistas e bicos bem arredondados que trazem volumes avantajados.

As lojas europeias apresentam como ponto forte da coleção da estação fria a campanha Camper Together, fruto da colaboração de Romain Kremer para a marca. Após ter contado com artistas e profissionais de diferentes áreas, inclusive dos irmãos Campana, a empresa buscou alternativas com a irreverência do artista francês. Famoso por seu design de vanguarda para o universo masculino, ele trouxe uma visão futurista aos calçados da Camper.

Premiação das primeiras colocadas na Competição Estadual de Robótica Industrial de Mato Grosso - Foto Senai-MT
Um Romain Kremer na vitrine da Camper de Paris – Foto Elenilton Berwanger

No design apresentado em primeiro plano em lojas de Londres e Paris, Romain Kremer incrementou com seu estilo os clássicos modelos Oxford (sem perfuros e vazados), acrescentando aos mesmos uma espécie de estabilizador traseiro integrado ao salto em diferentes cores.

Há combinações variadas, mas a mais percebida é mesmo o cabedal em preto com o estabilizador em vermelho. Com esta edição que parece ser limitada, a marca Camper promove uma estratégia para satisfazer aqueles consumidores mais exigentes que estão sempre em busca de um diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário