quinta-feira, 24 de novembro de 2011

De pés descalços Marca espanhola cria sapatos elásticos, ultraleves e biodegradáveis

A marca 01M OneMoment, do Figtree Factory Studio, desenvolveu os primeiros sapatos 100% biodegradáveis. Perfeitos para viagens e atividades ao ar livre, eles são uma alternativa aos modelos tradicionais e unem praticidade, design, funcionalidade e responsabilidade ambiental.


Produzidos na Espanha e inspirados na natureza, eles proporcionam o máximo de conforto e ao mesmo tempo, resistência. A inspiração para o calçado de material elástico surgiu dos indígenas, que pintavam as solas de seus pés com látex para facilitar o caminhar nas florestas em dias de chuva. A fina camada da substância vegetal degrada naturalmente e volta ao ambiente depois de decomposta.

As vantagens do uso do produto são várias. Devido à escolha do componente, os modelos são ergonômicos, se adaptam à forma exata dos pés, são extremamente leves e compactos, podendo ser transportados para qualquer lugar facilmente. As solas são antiderrapantes e proporcionam alta resistência. Além disso, os biocalçados tem apenas 1 mm de espessura em seu corpo e 2 mm na sola, proporcionando ao usuário a sensação de andar descalço. O design ultrafino permite uma ventilação adequada pra os pés.

Eles também são criados a partir do processo carbono compensado, ajudando na redução de emissão de gás carbônico. O maquinário especial e os métodos de produção contribuem para a redução de energia consumida e por conseqüência, para um menor impacto ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário