sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Cursos pelo Brasil

Formação de tecnólogos em São Paulo – Com um modelo inédito de financiamento, o Senai de São Paulo lança mais quatro cursos superiores de tecnologia no atual processo seletivo, cujas inscrições ser encerrarão na sexta (25/11). Com três novas habilitações na capital – Mecânica de Precisão, na unidade de Santo Amaro, Sistemas Automotivos, no Ipiranga, e Manutenção Industrial, no Brás – e da faculdade de Fabricação Mecânica, em Sorocaba, a organização passa a somar 13 títulos diferentes.

Os candidatos aprovados podem se beneficiar do financiamento estudantil, aberto a alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os estudantes apenas se comprometem a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor. “Nosso objetivo é criar condições para que os jovens já encaminhados profissionalmente possam subsidiar novas turmas”, explica o do Sistema Fiesp, Paulo Skaf.

O estudante também pode solicitar bolsa de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica, que permitem descontos de até 38% nas mensalidades. As inscrições podem pelo www.sp.senai.br/faculdades, ou na unidade onde será oferecido o curso pretendido.
Clique aqui para saber mais sobre os cursos de tecnologia em São Paulo.

Formação integral – Fazer o ensino médio no Sesi e paralelamente a educação profissional técnica no Senai. Esta oportunidade está sendo oferecida gratuitamente em todo o país. Em Maceió, a unidade que promove o programa de articulação das duas modalidades de ensino (Ebep) está com as inscrições abertas para a seleção de jovens de 14 a 16 anos. Ela pode ser feita no www.master-al.com.br até 9 de dezembro.

A escola integrada Sesi/Senai que promove o Ebep possui 448 alunos matriculados. Em 2012, serão mais 130 vagas, em cursos nas áreas de segurança no trabalho, logística, rede de computadores e administração. Nos três anos de estudos, os jovens contarão com o benefício do cartão eletrônico tíquete-restaurante, também gratuito, já entregue aos alunos matriculados.

"Sentíamos a dificuldade dos pais em arcar com as despesas do almoço de seus filhos quando eles ficavam os dois horários na escola e ainda precisávamos melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes com uma refeição equilibrada. Decidimos, então, oferecer aos alunos do Ebep o tíquete-restaurante, que é aceito em diversos estabelecimentos", explica a assessora de educação do Senai-AL, Nívia Andrade. O valor é de R$ 8,50 por refeição.

930 vagas em Pernambuco – O Senai-PE oferece 930 vagas paras os cursos técnicos gratuitos de administração, alimentos, redes de computadores, eletrotécnica, vestuário, química, eletrônica, edificações, eletromecânica, refrigeração e climatização, automação industrial, manutenção automotiva e produção de moda. O prazo para inscrição vai até o próximo dia 27.
 
As vagas da manhã e da tarde são destinadas a quem estará cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em 2012 e tiver entre 16 anos e 22 anos. Os interessados nas vagas da noite deverão ter concluído o ensino médio e ter até 22 anos completos no ato da matrícula.
Mais informações: www.upenet.com.br e 81 3183-3710/3752.

Nenhum comentário:

Postar um comentário