sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Curso de produtos derivados do leite de búfala

O Senai do Amapá vai ministrar de 21 de novembro a 2 de dezembro curso Produtos derivados do leite de búfala. O programa é destinado a fazendeiros e vaqueiros que trabalham com bubalinos. Os alunos aprenderão a fazer queijo regional, requeijão, queijo minas frescal, doce de leite, iogurte, néctar nutritivo à base de soro, leite condensado, manteiga e creme de leite.

O leite de búfala possui 59% mais cálcio que o leite de vaca. Importante mineral para a formação dos dentes nas crianças, o cálcio encontrado no leite de búfala e nos queijos produzidos a partir dele, também pode ser a solução para prevenir a osteoporose, pois o cálcio também é um dos elementos principais para a estrutura óssea. O cálcio é muito importante em todas as fases da vida, pois participa da contração muscular, da transmissão de impulsos nervosos e da coagulação sanguínea. O Amapá possui o segundo maior rebanho de búfalos do Brasil, atrás apenas do Pará.

Para cuidar da saúde e se prevenir de danos causados pela deficiência de cálcio na alimentação, o leite de búfala e seus derivados são uma ótima opção para quem quer ter acesso a um alimento rico, saudável e saboroso.
Mais informações: 96 3084-8929/8930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário