quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Copa do Mundo da Computação: Competição da Microsoft tem inscrições abertas

Estudantes já podem se inscrever na Imagine Cup. O concurso foi apresentado pelo Centro de Tecnologia da Informação do Senai do Distrito Federal às instituições acadêmicas e aos seus respectivos alunos. A copa foi criada pela Microsoft em 2003, com proposta de inspirar jovens talentos a mobilizar habilidades, imaginação, criatividade e paixão para o desenvolvimento de inovações tecnológicas que podem fazer a diferença no mundo.

A Imagine Cup é disputada nas fases nacional e internacional. Brasília sediará o próximo evento, em 5 de maio de 2012, quando serão conhecidos os campeões que participarão da etapa internacional, em Sydney, na Austrália, em 2012. Segundo o gerente de tecnologia e educação profissional do Centro do Senai, Arioston Cerqueira, aqueles que chegarem à fase internacional da Imane Cup vai conhecer jovens de vários países. Na edição de 2010 da competição, foram mais de 325 mil pessoas inscritas de 142 países.

A competição tem duas categorias: Projeto de Software e Games (Xbox e Windows Phone 7) e Desafio IT. O valor total dos prêmios ultrapassa os US$ 200 mil. Para participar basta ser estudante. As inscrições podem ser feitas pelo www.imaginecup.com, que este ano ganhou a opção de idioma Português Brasileiro. No ano passado, o Brasil foi o segundo país com o maior número de inscritos: 42 mil jovens e, pela terceira vez, os estudantes brasileiros comemoraram a 1ª colocação, além de terem sido reconhecidos em diversas categorias, com os melhores projetos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário