quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Casa Aberta: Senai reúne mais de mil jovens e professores de Parnaíba

A segunda edição do programa Casa Aberta realizado no Senai de Parnaíba, no Piauí, reuniu no início desta semana (21 e 22/11) mais de mil alunos de diversas instituições de ensino da região, além de professores, colaboradores e diretores do Sistema Fiepi.

Os visitantes conheceram os espaços educacionais da organização, entre oficinas e laboratórios de setores como mecânica, alimentos, têxtil, eletricidade, metrologia e automotiva. Também tiveram acesso a cursos, palestras e oficinas. O Casa Aberta é desenvolvido em todo o país para mostrar à sociedade, principalmente estudantes e empresários, as propostas de educação profissional e tecnológica e de serviços técnicos e tecnológicos.

No CIC, os alemães conheceram o projeto do Núcleo de Soluções Sustentáveis, que será construído em 2012 – Foto Rogério Theodorovy
Os jovens alunos conheceram o universo de diversas profissões, o que pode ajudá-los a decidir com mais segurança qual carreira seguir no futuro – Foto Senai-PI


Breno de Souza Pinho, estudante do nono ano da Unidade Escolar Cândido Oliveira, a experiência foi proveitosa. “Este projeto mostra que a formação profissional é muito importante. O Senai está de parabéns por proporcionar iniciativas como estas.” De acordo com o presidente do Sistema Fiepi e vice-governador do Piauí, Zé Filho, o Casa Aberta destaca “a nossa preocupação em promover a qualificação profissional e todos os caminhos que o Senai oferece.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário