quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Arranjos produtivos: Senai apresenta palestra na Conferência de APLs

O especialista da área de educação profissional e tecnológica do Senai Nacional Bruno Silveira Duarte faz nesta quarta (9/11) palestra na 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs), das 15h às 17h30, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na mesa temática O papel da capacitação profissional no desenvolvimento de APLs.

A Conferência tem como proposta debater perspectivas e possibilidades de aprimoramento da atuação de organizações relacionadas. O foco principal será a construção participativa de uma Política Nacional de Apoio a Arranjos Produtivos Locais, respeitando-se as características e a estrutura dos diferentes espaços produtivos.

Estarão reunidos os segmentos produtivos e as principais instituições governamentais e não-governamentais, para aprimorar as políticas e os estímulos ao desenvolvimento local e regional, com soluções voltadas ao incremento da competitividade e da sustentabilidade, econômica, social e ambiental dos APLs, convergente com as demais políticas nacionais.

O evento terá painéis, mesas-redondas, apresentações de experiências, mostra de produtos, todos voltados para a temática central 2ª Geração de Políticas para Arranjos Produtivos Locais – Competitividade e Sustentabilidade. Estarão presentes nomes que trabalham com o tema APL, como o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que atuará como palestrante máster.

O público-alvo é formado por empresários e associações de classe empresariais, governanças e gestores de APLs, governos federal, estaduais e municipais, gestores técnicos governamentais, agentes financeiros, parceiros dos Núcleos Estaduais de Apoio aos APLs, acadêmicos e parlamentares. A sociedade civil, de maneira ampla, deverá estar representada no evento: são esperados aproximadamente 500 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário