segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Alimentos seguros: Gestores negociam renovação de programa que garante a saúde do consumidor

Os gestores nacionais do Programa Alimentos Seguros (PAS), que reúne o Senai e outras organizações do Sistema S, negociam a renovação do convênio que há 13 anos atua no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para a segurança de alimentos, desde a produção no campo até a mesa do consumidor.

O acordo em vigência termina em dezembro deste ano. A interlocutora do PAS pelo Senai Nacional, Zeide Gusmão, explica a iniciativa, que terá reforço na abordagem junto a cadeias produtivas. “Estamos elaborando o novo convênio para 2012 até 2014, tendo como foco o trabalho em soluções integradas através do PAS cadeias produtivas.”

Desde 1998, o PAS formou 13 mil técnicos de empresas e promoveu mais de 30 mil ações de sensibilização. Mobilização que garante maior segurança e qualidade para os consumidores e competitividade para as companhias. Dentro desta cadeia, o PAS trabalha desde a propriedade rural, passando pelo transporte e chegando até a indústria. Com isso, desenvolve boas práticas de fabricação e sistemas de gestão para a segurança alimentar.  

Saiba mais: www.pas.senai.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário