quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Vestido de papel: Editorial exibe looks e cenários criados apenas com o material

O diretor de arte Matthew Brodie adicionou algo diferente ao seu recente editorial para a revista Madame. O designer escolheu como ponto de partida o papel e desenvolveu um ensaio que destacava cinco vestidos feitos com o material. Com folhas A3 e muita determinação, ele e a equipe conseguiram um efeito incrível, que transformou a simplicidade do material em peças muito criativas.


Brodie, que sempre quis fazer um grande trabalho na área de moda, desenvolveu as ideias junto com o brilhante ilustrador de 3D, Hattie Newman, e apresentaram o projeto à revista. Depois de aprovada, a produção teve como tema a história do vestido, mas a ideia cresceu e eles resolveram ousar. A dupla queria criar algo belo a partir de um material que não é normalmente usado na confecção de roupas. O desafio então era desenvolver peças atrativas e ao mesmo tempo, tornar aparente o uso do papel.

Os designers também contaram com a ajuda de Demetrius Psillos, que já modelou e criou estampas para John Galliano. Ele deu vida a um dos elaborados looks, executando com perfeição a peça em forma de cogumelo. A criatividade não faltou nas fotografias, que destacaram os tons coloridos, os acessórios geométricos e os de plástico, além dos elementos que combinaram perfeitamente com as criações, como apontador com a saia de lápis e a tinta que manchou o vestido branco.
Fonte Portal Senai Design - Foto Matthew Brodie

Nenhum comentário:

Postar um comentário