sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tecnologias na escola: Dois mil profissionais de educação são esperados no seminário Conecta

O Senai do Rio de Janeiro e o Sesi-RJ vão promover na próxima semana (3 e 4/11), das 9h às 18h, o primeiro Conecta – Tecnologias Educacionais, seminário que tratará das novas tecnologias utilizadas na educação. O Centro de Convenções Sul América, na região central da capital fluminense, deverá receber dois mil profissionais de educação de todo o Brasil, que participarão de oficinas, exposições e palestras.


Os principais palestrantes convidados são Erik Qualman, especialista em redes digitais/mídias digitais, e Anthony Williams, especialista em comportamento digital. O objetivo do Conecta é debater os potenciais e impactos das novas tecnologias no ensino e o papel do educador neste novo cenário.

A programação conta com conferência e mesa-redonda com a participação de todos os educadores, oficinas, palestras, com apresentação de experiências que deram certo, e exposição de tecnologias já desenvolvidas para a educação, que serão apresentados nos chamados espaços inovadores.

Entre as possibilidades de tecnologias educacionais, estarão simuladores virtuais de ensino e de realidade aumentada, biblioteca virtual, Web TV, games e lego education, que poderão ser experimentadas nas oficinas que acontecem simultaneamente.

Mais informações: 0800 0231 231, conecta@firjan.org.br, @evento_conecta e www.facebook.com/pages/Evento-Conecta/126948884071476.

Nenhum comentário:

Postar um comentário