terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sob nova direção: Apoio total à indústria é foco de Amaro Sales no Sistema Fiern

Amaro Sales de Araújo (foto) é o novo presidente do Sistema Fiern, cuja diretoria tomou posse na semana passada (20/10), em Natal. Participaram da solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, a prefeita de Natal, Micarla de Souza, o ministro de Previdência Social, Garibaldi Filho, o presidente do Sistema Indústria, Robson Braga, o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (ABIP), Alexandre Pereira, além de presidentes de federações de indústrias do país, lideranças políticas, secretários de estado, representantes de instituições civis e militares e convidados especiais.

O foco do Sistema Fiern será o atendimento total às indústrias instaladas no Rio Grande do Norte. “Nesse sentido anuncio a Feira da Indústria, um programa de múltiplos propósitos. Um deles é agilizar ainda mais o acesso aos produtos e serviços das casas (Senai, Sesi e IEL, que compõem o Sistema junto com a Fiern) às empresas industriais”. Segundo Amaro Sales, a Feira será também um espaço de debate e produção do conhecimento, das necessidades emergentes dos projetos mediante a realização de oficinas com os empresários interessados e agentes públicos. O novo presidente lançou a proposta de um imediato encontro de trabalho entre os governos estadual e municipal e as federações e associações de classe, para a elaboração de estratégias e estudos visando conhecer demandas que esses grandes projetos vão criar.

Em seu discurso de posse, Araújo fez um balanço de sua trajetória empresarial e sindical; delineou os principais planos de trabalho para a sua gestão (2011-2015); defendeu maior diálogo e parceria com os governos estadual e municipal e a classe política; e anunciou alguns dos principais pontos da agenda de trabalho do Sistema Fiern para os próximos quatro anos. Desta agenda fazem parte o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante; a expansão da matriz energética; a Copa do Mundo; as Zonas de Processamento das Exportações de Macaíba e Assu; e a valorização e o fortalecimento das pequenas e micro-indústrias. “Estaremos com a indústria, onde a indústria estiver, é o nosso compromisso”, ressaltou, reforçando que as empresas de pequeno porte terão atenção especial durante o seu mandato.

Amaro Sales é empresário do setor de panificação e confeitaria. “Em 1976, com 18 anos, devido à doença do meu pai, fui convocado para levar adiante a panificadora. O desafio era grande, mas tivemos que enfrentá-lo com decisão. Na hora de me entregar a tarefa, o meu pai de disse: “tome conta e dê conta”. Levo como uma lição para o resto da vida. O caminho tem espinhos! Mas o dever cumprido acalma a consciência, recalibra a alma e refaz as energias para o novo dia, para novas lutas e novas vitórias."

Foto Senai-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário