sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Semana do Mestre: Sistema Fiea promove encontro com docentes e técnicos


Cerca de 300 pessoas, entre docentes e técnicos do Senai de Alagoas do Sesi–AL, participa desde ontem (20/10) da Semana do Mestre. As ações envolvem palestras e dinâmicas, cujos objetivos são integração e ampliação de conhecimento. O encontro ocorre no hotel Radisson, em Maceió.

“Uma das bandeiras defendidas pela atual gestão do Sistema Fiea e destacadas pelo presidente José Carlos Lyra é a união e a integração das duas entidades educacionais mantidas e administradas pela indústria, que estão comprovadas com a Semana do Mestre e em outras ações”, afirmou o superintendente do Sesi-AL, Walter Jucá.

Competidor da Olimpíada atrai a atenção dos jovens visitantes do Casa Aberta do Senai de Taguatinga – Foto José Paulo Lacerda

Walter Jucá prega a união entre as organizações do Sistema Fiea, na abertura da Semana do Mestre – Foto Senai-AL

Jucá ressaltou a importância do papel dos professores, cuja missão ele classificou como nobre e essencial na construção de uma sociedade justa, moderna e soberana. “Da educação depende o futuro da indústria e das nossas casas, pois, sem o professor, não existiriam outros profissionais. Por isso, o Sesi e o Senai valorizam os professores e investem na qualidade do ensino.”

A assessora de educação do Senai-AL, Nívia Maria Carvalho de Andrade, explica que a Semana do Mestre, além de ser uma homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, é uma oportunidade de promover a atualização didático-pedagógica do corpo docente, visando à melhoria contínua do ensino básico e profissionalizante ministrados pelo Senai e do Sesi.

No primeiro dia, foram promovidas as palestras Para que serve a monocotiledônea?, com Ludi Radfahrer; Professor de alta performance, com Içami Tiba; Ética e competência, com Clóvis Barros; Adequações curriculares em salas de aula inclusivas, com Rome Sassaki; e Alagoaníssimo: cousas, causos e personagens das Alagoas, com o artista da terra Eliezer Setton.

Nesta sexta (21/10), irão falar Josevaldo Araújo, sobre Bullying na escola; Léa Desprebiteris, Mediação e aprendizagem: os desafios da escola, e Júlio Furtado, sobre Avaliação significativa: construindo caminhos em parceria com a aprendizagem. Para descontrair, a área de recursos humanos do Sistema Fiea promove atividades lúdicas nos intervalos, além da palestra-show com o Guri de Araguaiana e DJ Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário