sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Semana do Alimento Seguro: Senai-TO leva informações diferenciadas à população de Palmas


Clientes que foram ao Extra Hipermercado no feriado local desta quarta (5/10) puderam conferir vídeos, banners e orientações sobre alimentação segura. A iniciativa, que continua até esta sexta (7/10), em Palmas, faz parte da Semana do Alimento Seguro, uma ação do Senai do Tocantins e de outras organizações do Sistema S. As atividades já foram levadas aos consumidores do restaurante do Sesc e beneficiarão nesta sexta os usuários da praça de alimentação do Capim Dourado Shopping.

No Extra (foto), especialistas que atuam no Programa de Alimentos Seguros (PAS) orientaram crianças e adultos sobre formas de contágio e tipos de bactérias que podem contaminar os alimentos. Os perigos podem estar em fios de cabelo humano, pelos de animais, moedas e outros. Guias, cartilhas e cartazes para bandejas fazem parte da campanha, reforçando as dicas para o consumo seguro de alimentos: verificar o prazo de validade dos produtos, aquecer as sobras de alimentos antes de consumi-las, não deixar as compras expostas ao calor – no carro, por exemplo – e observar as condições de higiene dos locais de compra dos alimentos.

Quem passou pelo Centro de Atividades do Sesc durante o almoço viu as ações do PAS Consumidor. Aproveitando o público do Congresso Pensar Tocantins (6/10), instrutores deram dicas de boa alimentação, cuidado no preparo dos alimentos e orientações durante a refeição no restaurante do centro. A ação PAS ainda inclui informações que o ajudam a adquirir, transportar, preparar, reaproveitar e consumir alimentos de forma cada vez mais segura. 
Foto Priscila Cavalcante

PAS na Paraíba
Na próxima semana (18 e 19/10), o Comitê Gestor do Programa Alimentos Seguros (PAS) na Paraíba vai promover em Campina Grande e João Pessoa, respectivamente, a primeira edição do Workshop Paraíba Alimentos Seguros. O workshop vai apresentar os novos conceitos de manipulação e produção de alimentos, capazes de combater os perigos de contaminação. O objetivo é repassar informações a representantes de órgãos públicos, sindicatos, organizações da sociedade civil, empresários, estudantes e consumidores em geral.

O evento ocorrerá das 9h às 13h, e a programação obedecerá à mesma sequência, tanto em Campina Grande, na sede do Sistema Fiep como em João Pessoa, no Teatro do Sesi Centro. Serão palestras sobre manipulação de alimentos, apresentação de cases de empresas e show de humor. Entre os resultados alcançados pelas empresa já beneficiadas pelo PAS estão a conquistar novos mercados e a reduzir das perdas de matérias-primas e de produtos.

Para saber mais ligue 83 3182-5500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário