segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pronatec: Parceiros lançam o programa em Mato Grosso do Sul


O Senai de Mato Grosso do Sul lança nesta terça (25/10) Pronatec, em conjunto com o governo do estado, Senac e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Serão abertas neste e no próximo ano, 12.340 vagas em 138 cursos gratuitos de educação profissional, distribuídos em 14 cidades. O Pronatec vai expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Com as presenças do governador André Puccinelli, do presidente do Sistema Fiems, Sérgio Longen, do presidente da Fecomércio, Edison Araújo, e do reitor do Instituto, Marcus Aurélius Stier Serpe, a cerimônia será realizada no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, às 11h, em Campo Grande. Também estarão presentes os diretores de 140 escolas estaduais de ensino médio, já que o público-alvo do Pronatec é formado por alunos da rede pública de educação.


Atualmente, a indústria, com suas oportunidades e expectativas, é um dos campos mais promissores para se trabalhar. A demanda cada vez maior por profissionais qualificados, que contribuam para o aumento da competitividade do setor, faz com que as chances de quem quer ser contratado aumentem bastante. O Senai-MS oferece por meio do Pronatec 9.400 vagas em 83 cursos gratuitos de formação profissional, sendo 6.711 vagas em 64 cursos de qualificação e 2.689 vagas em 19 cursos de nível técnico distribuídos por 11 cidades.

Nacionalmente, o Pronatec tem como meta abrir 8 milhões de novas vagas no ensino profissionalizante até 2014, instalando novas unidades de ensino, concedendo bolsas de estudo e financiando estudantes e empresas que queiram qualificar melhor seus trabalhadores.

Mais informações: www.vocenaindustria.com.br

Um comentário:

  1. Ainda me lembro bem quando passava na frente do Senai da minha cidade e de como eu gostaria de fazer um curso técnico ou mesmo de capacitação, mas minha realidade era outra não tinha meios financeiros para custear o curso, ontem as 17h00 fui informado por meu gerente sobre o Pronatec e de nossas novas adequações a nova demanda de alunos, mas não pude acompanhar o que ele dizia porque meu pensamento estava voltado para grande oportunidade que minha cidade estava acabando de ganhar, diverços cursos técnicos e todos grátis, sou instrutor do Cetc Senai de Corumbá e sei que tenho um árduo trabalho pela frente, porém muito gratificante.Espero que a população da minha cidade aproveite esta oportunidade, que as pessoas deem valor a oportunidade que estão tendo e não a despedicem.

    ResponderExcluir