segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Moda Paraná: Desafio Passarela vai mostrar o talento de novos estilistas


Criar, modelar, confeccionar. São estes os verbos que alunos do curso técnico em Estilismo e Confecção Industrial do Senai Cietep, em Curitiba, estarão conjugando nesta semana (17 a 21/10) no 6º Desafio Passarela Senai. Segundo Edson Korner, coordenador do curso, o evento começou em 2006, para integrar os alunos, dar-lhes visibilidade e colocá-los em contato direto com a dia a dia das indústrias. Já reconhecido como uma vitrine de novos talentos da moda paranaense o Desafio irá colocar na passarela oito finalistas.

O evento atrai público, mídia e confiabilidade, graças aos esforços de profissionais do Senai do Paraná, professores e parceiros, como empresas e sindicatos. Durante a competição o maior desafio aos oito participantes será o tempo reduzido. A partir de um tema proposto pela comissão organizadora os alunos são estimulados a transformar a criação no papel em um look para passarela.

A grande final do Desafio Passarela será na sexta (21/10), às 20h, no auditório Mario de Mari, com entrada livre. Será escolhido um estilista vencedor e um modelo da agência JOY. Formam a equipe de jurados: Patrícia Gaspar, coordenadora da pós Moda e Gestão do Senai; Marianne Rohrig, consultora e designer do programa Senai + Design; Chrystian Kishida, produtor; Carolina Gritten, estilista Schooner; Fernanda Marochi; designer; Mariah Salomão, proprietária da NovoLouvre; Vania Cecile Cianfarani Leeck, designer e proprietária da Miss Cecile, e Rúbia Dallarmi, estilista.

O Desafio Passarela é inspirado no programa Project Runway, do canal fechado E!. Cerca de 200 alunos do curso técnico de Estilismo em Confecção Industrial desenvolvem uma prova. São escolhidos dez finalistas que competem durante dois dias no desenvolvimento, montagem e apresentação de um look produzido a partir de um tema e segmento definidos pela organização. 

“Cada edição do Desafio contém uma prova diferente, e desta forma a organização busca privilegiar as empresas que trabalham com os diversos segmentos da moda”, explica Korner. Acompanhe o Desafio: dia 17, realização da prova; dia 18, anúncio dos finalistas e organização das equipes; dias 19 e 20, montagem dos looks; dia 21, grande final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário