sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Inverno 2012: Tendências de moda chegam às empresas do Ceará


O Senai do Ceará apresentou nesta quinta (27/10) o Caderno Perfil Moda – Inspirações + Tendências Inverno 2012, na cobertura da Casa da Indústria, sede do Sistema Fiec, em Fortaleza. A publicação é inspirada em pesquisas de macrotendências internacionais mescladas com informações locais acerca da cultura brasileira. O objetivo é colaborar com as empresas na identificação dos diversos perfis de consumidores de moda e apontar tendências para as próximas estações.

A publicação traz novidades e informação para o empresário, pois traduz as correntes de comportamento que irão orientar as ações futuras do setor. Além disso, estimula o uso de histórias e culturas regionais para o desenvolvimento de novos produtos. A publicação do caderno de tendências é fruto de estudos realizados pelo Programa Senai de Gestão de Design (PSGD), coordenado pelo Senai Nacional, que envolve profissionais da área em 15 estados.

O programa estimula o desenvolvimento de produtos diferenciados e competitivos para o mercado nacional. No Ceará, o PSGD é representado pela unidade da organização instalada na Parangaba. O Caderno é distribuição gratuita e dirigido a estilistas, designers e profissionais e indústrias do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário