segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Inverno 2012: Publicação inspira produção do que estará nas vitrines daqui a um ano


Alunos de faculdades, artistas plásticos e empresários lotaram o auditório da Livraria Cultura, no Recife, para prestigiar a recém-apresentação do caderno Perfil Moda: Inspirações + tendências Inverno 2012. A docente de produção de moda do Senai de Paulista, Victoria Fernandez, apresentou as alternativas do que será usada nas ruas no inverno do próximo ano.

A medalha chinesa é o primeiro prêmio internacional de Jacirene – Foto Senai-MA

Baseado em pesquisas realizadas por especialistas que fazem parte do programa SENAI + Design, o caderno mostra quatro macrotendências – neosurrealismo, vício do exagero, curadoria digital e santuário primitivo –, além das perspectivas de cores, texturas, inspirações e contrastes de materiais que serão presença marcante na estação do frio.

Para quem já quer ir preparando o guarda-roupa, Victoria dá dicas. “As cores serão bem diversificadas nessa estação. Aposte nos azuis, laranjas, rosa suave e no vermelho crepuscular. Dourados e muito brilho serão recorrentes nos looks. Rendas, plissados, golas e sobreposições, isso garantirá um visual mais chique, pedido no inverno. A mistura entre lúdico e surreal, conectividade e tecnologia, exageros, sobriedade e singelo, tudo fará parte da moda customizada e pessoal, proposta para esse inverno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário