sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Intercâmbio tecnológico: Dafra vai capacitar 20% dos seus trabalhadores


A Dafra da Amazônia doou nesta semana (18/10) seis motocicletas ao Senai-AM. A concessão, que ocorreu no Centro de educação de Cachoeirinha, em Manaus, faz parte do convênio de cooperação técnica-educacional entre a empresa e a organização de ensino profissionalizante. Agora Senai-AM vai capacitar cerca de 20% dos trabalhadores da Dafra em sete cursos, no período de até dois anos.

Segundo o diretor regional do Senai-AM, Aldemurpe Barros, convênios com indústrias permitem que estudantes da organização tenham preparação ampla, possibilitando aprendizado prático em modelos, ferramentas e tecnologias modernas. “A capacidade de articulação de parcerias é muito importante para ampliar o aproveitamento técnico e a qualificação profissional do Senai, ao interagir com os produtos, motores e máquinas que estão no mercado, além de mostrar a credibilidade da instituição”, ressalta Barros.

Competidor da Olimpíada atrai a atenção dos jovens visitantes do Casa Aberta do Senai de Taguatinga – Foto José Paulo Lacerda
Gabriela, Barros e Sena na entrega das seis motocicletas – Foto Senai-AM

A coordenadora de desenvolvimento de pessoal da Dafra, Gabriela Barros, assegura que a estrutura e a equipe de instrutores e técnicos do Senai de Cachoeirinha – unidade que qualifica nas ocupações para a indústria metalmecânica – foi determinante para a escolha. “Este convênio é nossa primeira iniciativa e já pretendemos ampliá-lo. A proposta desta parceria é desenvolver a capacitação de 98 servidores Dafra, na área básica de mecânica de motos, além de manter interação de treinamento e transferência de conhecimento entre técnicos Senai e os nossos funcionários."

Na avaliação do gerente de produção da empresa, Itamar Sena, a formação que o Senai presta é bastante almejada pelos trabalhadores do Polo de Duas Rodas. Sena afirma que, ao promover a oportunidade de treinamento, a empresa valoriza e torna sua força de trabalho mais produtiva. “A idéia é que os servidores escolhidos para participar dos cursos do Senai se tornem multiplicadores e facilitadores do conhecimento adquirido. A iniciativa motiva o funcionário a ter maior desempenho, interesse e comprometimento nos serviços prestados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário