terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inovação industrial: Senai-MS apresenta novos produtos e processos durante a Semana de Ciência e Tecnologia


O Senai de Mato Grosso do Sul vai promover durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2011 a etapa estadual da mostra Inova Senai, com a apresentação de nove produtos e processos inovadores de interesse da indústria e da comunidade de tecnologia. Durante a mostra, que ocorrerá desta quarta até sábado (19 a 22/10), das 8h às 21h, no Armazém Cultural, em Campo Grande, o Senai realizará um ciclo de palestras sobre inovação industrial.

Conheça mais sobre a Semana, que ocorre até domingo (23/10).


Segundo a coordenadora de tecnologia industrial do Senai-MT, Adriane Ricartes Guimarães Salazar, a mostra incentiva e destaca atitudes inovadoras dos alunos e docentes da organização. “Trata-se de uma oportunidade para apresentarmos à comunidade em geral os trabalhos desenvolvidos pelo Senai na área de inovação industrial.” Os trabalhos que serão expostos são das áreas de automação, energia, têxtil e vestuário, construção civil, alimentos, metalmecânica e meio ambiente.

Na quinta (20/10), das 19h às 21h, o ciclo de palestras vai apresentar o Sistema Senai de Gestão da Inovação, o caso de sucesso da Ceramitelhas e a cooperação Senai e Indústria para a inovação. “Ao fim dos debates, faremos a premiação da etapa estadual do Inova Senai”, detalhou Adriane Salazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário