segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Expansão em São Paulo: Senai moderniza centro de ensino de Suzano

Em 2011, a indústria paulista investiu cerca de R$ 12 milhões na modernização do Senai de Suzano, na Grande São Paulo, beneficiando mais de 11 mil alunos que são atendidos anualmente pela organização. Para Suzana Pereira, de 17 anos, estudante de Mecânica de Usinagem, o centro de ensino é excelente.

“Estudando aqui a gente sempre sai na frente das outras pessoas. Nós temos a oportunidade de nos tornamos melhores cidadãos". São 64 cursos, com destaque para as áreas tecnológicas de eletroeletrônica, mecânica de usinagem, caldeiraria, alimentos, informática e automotiva. Para o próximo ano, Suzano ganhará os cursos técnicos de solda industrial, eletroeletrônica e mecânica.

"A competitividade da indústria brasileira depende da formação profissional oferecida aos jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Por isso os investimentos na área de educação são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do nosso país", afirma o presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf, que também está à frente do Conselho Regional do Senai.

De acordo com o principal executivo do Senai-SP, Walter Vicioni, nos últimos anos a indústria paulista ampliou os investimentos na área de formação profissional, com a modernização de laboratórios e aberturas de cursos que atendam à demanda do mercado de trabalho. "O ensino profissional não pode ser divorciado do desenvolvimento econômico. A educação deve ser vista por todos como uma ferramenta valiosa para formação de cidadãos conscientes que realizarão melhorias sociais para o nosso país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário