quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Expansão em Pernambuco: Senai vai investir em novas unidades e cursos


Jornalistas dos principais veículos de comunicação participaram na segunda (17/10) do 2° Encontro Senai e Imprensa, no Recife. Foram anunciados novos cursos e a construção de três centros técnicos: em Goiana, Ipojuca e Jaboatão.

A unidade de Goiana vai ministrar cursos nos setores automotivo, metalmecânico, eletroeletrônico e automação, para atender à demanda da montadora Fiat. Serão cinco mil vagas. A parceria com a Petroquímica de Suape trará ao Senai de Ipojuca quatro mil matrículas por ano, nas áreas têxtil, vestuário, mecânica de motos e alimentos. Em Jaboatão, o Senai vai lançar cursos nos setores de ferrovia, máquinas pesadas, logística e segurança do trabalho.

A diretoria do Senai de Pernambuco também anunciou as expansões dos centros de educação e tecnologia de Paulista e de Santa Cruz do Capibaribe, além da criação do curso superior de tecnólogo em mecatrônica, na unidade de Santo Amaro. Esse programa aguarda autorização do Ministério da Educação para dar início às aulas no segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário