sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Expansão em Minas Gerais: Conceição do Mato Dentro ganha unidade do Senai


Em parceria com a mineradora Anglo Americana e a prefeitura local, o Senai de Minas Gerais inaugura oficialmente nesta sexta (7/10), às 15h, sua nova unidade na cidade de Conceição do Mato Dentro, município a 167 quilômetros de Belo Horizonte. “A unidade vai suprir toda a demanda por qualificação do novo empreendimento da empresa na cidade”, explica o gerente de Educação do Senai, Edmar Alcântara. O centro de ensino funcionará em um antigo ginásio reformado pela empresa.

Tem como foco a mineração com capacidade para atender 400 alunos/dia nos segmentos de solda, mecânica de manutenção industrial, eletricidade industrial e predial, eletroeletrônica, gestão e construção civil. A unidade está em funcionamento desde agosto deste ano com 10% da sua capacidade.  “No próximo ano, ela vai atender em três turnos”, diz Alcântara.

O Senai de Conceição do Mato Dentro vai ministrar cursos de aprendizagem, para jovens de 16 a 24 anos que buscam o primeiro emprego; de formação técnico, para quem cursa ou terminou o ensino médio; de aperfeiçoamento, para profissionais que já atuam na indústria; e de qualificação profissional para público diversificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário