quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Expansão em Goiás: Aparecida de Goiânia ganha mais um centro de educação profissional


O Senai de Goiás vai inaugura neste sábado (15/10), às 11h, sua nova unidade em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital do estado. A escola – 11ª do Sistema Fieg e segunda na cidade, onde já funciona uma unidade integrada Sesi Senai – conta com a parceria da Central Geral do Dízimo (PRÓ-VIDA), instituição beneficente de São Paulo responsável pela construção e aquisição de equipamentos, e a prefeitura local, que doou terreno de 13,7 mil metros quadrados.

Empresas e a comunidade serão beneficiadas com programas de capacitação  profissional em manutenção industrial, eletroeletrônica/metalmecânica, informática e construção civil. A definição dessas áreas levou em conta o resultado de pesquisa realizada previamente no município. Na modalidade habilitação deverão ser oferecidos cursos técnicos em eletromecânica e informática articulados com o ensino médio. Na aprendizagem, para jovens de até 24 anos, serão ministrados cursos de eletricista de sistemas eletrônicos, mecânico de manutenção e de usinagem, soldador elétrico e de assistente administrativo.

Os cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional abrangem as áreas de eletricista predial e industrial, tornearia mecânica, metrologia dimensional, hidráulica e pneumática, além de atividades de educação a distância. Segundo o diretor regional do Senai-GO, Paulo Vargas, a meta para o primeiro ano de atividades do centro é matricular cerca de 3 mil alunos. “O objetivo é dinamizar e potencializar as ações desenvolvidas no município com a oferta de novos produtos e serviços."

Nenhum comentário:

Postar um comentário