quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Excelência em educação: Profissional formado no Certrem ganha concurso nacional

Cirlandson Moreira Nobre, de 25 anos, acaba de conquistar 1º BFE – Brazilian Food Experience, cuja fase final ocorreu no Mercado Municipal de São Paulo, com o patrocínio da Puratos. Formado no curso técnico de alimentos em panificação e confeitaria do Certrem, centro do Senai, em Fortaleza, Cirlandson (foto) competiu com outros 15 pré-selecionados.

E ficou com a premiação Puratos Leva você à Bélgica, com a criação do prato doce intitulado Mistura Brasileira, composto de mousse de cachaça, creme de limão, pão de ló e a utilização da técnica de pulverização de chocolate. A partir desse resultado, a Puratos premiou o vencedor com um curso de chocolaterie, na sede da empresa, com todas as despesas pagas, que será promovido em agosto de 2012.

Outro aluno do Certrem, Jefferson Lee Aguiar Lima, de 22 anos, também do curso técnico alimentos em panificação e confeitaria, vem se destacando. Ele conquistou dois primeiros lugares e um segundo no recente Concurso de Pães, Tortas e Sanduíches, realizado na 2ª Feira da Indústria de Panificação e Gastronomia (Cearapão). Jefferson Lee foi ganhou na categoria Pães e na categoria Sanduíches e foi segundo lugar na categoria Tortas. O Cearapão ocorreu em Fortaleza, em evento Associação Cearense da Indústria de Panificação (Acip).

Foto Senai-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário