quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ensino superior: Senai-RS inscreve para cursos de graduação tecnológica


A Faculdade Senai de Tecnologia, em Porto Alegre, está com as inscrições abertas para o vestibular que vai promover em 26 de novembro. São dois cursos superiores de graduação tecnológica, com duração de três anos: Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações. As inscrições, que custam R$ 20, devem ser feitas pelo site www.senairs.org.br/faculdadeaté 20 de novembro. A faculdade oferece computadores com acesso à internet para as inscrições, de segunda a sexta, das 8h30 às 21h.

Os diferenciais da faculdade do Senai-RS são: acesso gratuito a curso de inglês, produção textual e nivelamento de matemática para todos alunos, além de oferecer no currículo do programa de Sistemas de Telecomunicações, a partir do segundo módulo, os cursos preparatórios para a certificação Cisco CCNA.

O tecnólogo é um profissional de nível superior, que tem como característica o foco nas habilidades e competências requeridas pelo mercado. A educação tecnológica é regulamentada pelo Ministério da Educação pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de 1996, e pela Resolução CNE/CP3 do Conselho Nacional de Educação.

O formado em Automação Industrial atua na modernização das técnicas de produção do setor industrial. Trabalha instalando, mantendo e integrando sistemas de automação, como controladores lógicos, sensores, redes industriais, microcontroladores, robôs, sistemas eletropneumáticos, entre outros. O campo de atuação inclui uma série de empresas industriais que fazem uso da automação no seu processo produtivo.

O curso de tecnologia em Sistemas de Telecomunicações forma o profissional para atuar na arquitetura de redes de comunicação que viabilizam a convergência de serviços de dados, voz e imagem. Ele tem competência para instalar, manter, integrar e gerenciar Sistemas de Telecomunicações. O campo de atuação inclui departamentos de tecnologia, informação e comunicação de indústrias e instituições financeiras, empresas do setor de telefonia fixa e móvel, telemática, televisão aberta e por assinatura, internet, radiodifusão e radiotransmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário