quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Eficiência energética: Empresa pretende captar projetos em nova chamada de pesquisa e desenvolvimento


A Eletrobras Eletronorte, por meio da Chamada 03/2011 de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento – P&D, está aceitando, até o próximo dia 31, projetos de universidades, instituições de pesquisa, empresas e entidades com expertise nos temas que atendam às demandas especificadas naquela publicação. Por meio do presente edital, a empresa pretende captar propostas para o desenvolvimento de etapas de quatro projetos de P&D, cujas execuções parciais serão realizadas pelo Centro de Tecnologia da Eletrobras Eletronorte.

Os recursos para a execução dos projetos estão previstos em lei, que dispõe sobre a realização de investimentos em pesquisa e desenvolvimento e em eficiência energética por parte das empresas concessionárias, permissionárias e autorizadas do setor de energia elétrica.

Os projetos deverão seguir as premissas do Manual do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica, da Aneel, versão 2008, aprovado pela resolução normativa nº 316 de 13/05/2008. O arquivo eletrônico com o detalhamento da chamada pode ser acessado no http://webserver.eln.gov.br/pdnet/index.asp, pelo qual  também será possível efetivar o cadastramento das propostas , bem como fazer o download de documentos e orientações.

Para saber mais acesse pesquisa@eln.gov.br ou pelo 61 3429-5433.

Nenhum comentário:

Postar um comentário