quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educação para o emprego: Sitrel e Senai vão qualificar profissionais em Três Lagoas

O Centro de Tecnologia do Senai de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, e a Sitrel – Siderúrgica Três Lagoas promoveram na segunda (3/10), a aula inaugural (foto) dos cursos de laminação e de manutenção, visando à contratação dos futuros profissionais, pois a empresa está em processo de instalação no município. São 70 alunos no curso de laminação e 42 no de manutenção. As aulas começarão na próxima segunda (17/10) e vão até 19 de dezembro.



Segundo a supervisora de educação e tecnologia do CetecSenai Três Lagoas, Cristiane Santos da Silva Souza, os alunos serão avaliados após os cursos pela empresa para posterior contratação. “A Sitrel fará um filtro para selecionar alunos para fazerem a prática profissional no ambiente da usina em Resende ou Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro. Essa prática terá um total de 480 horas”. Ela lembra ainda que não foi especificado quantos alunos serão encaminhados para a prática profissional no Rio de Janeiro. “Sabemos que isso será definido de acordo com o desempenho dos participantes."

Para Samuel Augusto, 26 anos, do curso de laminação, a expectativa é obter conhecimento. “Espero sair do Senai com as melhores ferramentas, para depois executar os trabalhos dentro da empresa." Já Rodrigo Elias, 26 anos, que também fará o curso de laminação, disse que busca ser escolhido pela empresa. “Espero ser um profissional capacitado para poder ser contratado pela Sitrel."
Foto Sistema Fiems

Nenhum comentário:

Postar um comentário