quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cursos do Prominp: Novo Centro vai formar profissionais para refinaria de Caxias


Em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, o Senai do Rio de Janeiro instalou mais um centro de formação profissional para suprir demandas por pessoal qualificado da refinaria da Petrobras no município, a Reduc. Por meio do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), serão ministrados cursos de caldeireiro, encanador industrial, mecânico montador e soldador de estrutura. Os 240 alunos que participarão do projeto foram selecionados pela Fundec e pelo Prominp.

De acordo com o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Caxias está no centro da demanda por profissionais capacitados, por ter uma refinaria de petróleo instalada em seu território. “Com isso, esses jovens alunos irão gerar renda para suas famílias em breve.” O chefe do setor de educação profissional do Senai de Duque de Caxias, Luiz dos Santos, explicou que, ao final do curso, os alunos serão encaminhados para as empresas que prestam serviços à Reduc para que possam ser aproveitados.

A coordenadora da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais da Prefeitura de Duque de Caxias (Fundec), Edite Viana, destacou a importância da escolha do local de instalação da escola, uma área carente. “Estamos trazendo qualificação profissional para jovens desta comunidade. Isto porque acreditamos no lema do Sistema Firjan e lutamos por uma educação que forma, informa e transforma.” Também participaram da solenidade de inauguração da unidade a deputada federal Andrea Zito; o presidente da regional do Sistema Firjan em Duque de Caxias, Silvio Carvalho; o diretor-geral do Sistema, Augusto Franco; a diretora regional do Senai-RJ, Maria de Lúcia Telles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário