quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Curso sob medida: Senai desenha programa exclusivo para a Sergipe Industrial


O Senai de Sergipe está capacitando 14 colaboradores da Sergipe Industrial (Sisa), no município de Riachuelo, no curso Costureiro Industrial de artigos de cama, mesa e banho em tecido plano. Estão sendo preparados profissionais com competências e habilidades na operacionalização de máquinas de costura industrial (foto). O curso foi elaborado de acordo com as necessidades da empresa. As competências estudadas são: 5S, liderança, gestão da qualidade, cronometragem no desenvolvimento das habilidades, noções de planejamento e controle de produção e costureiro industrial em tecido plano.


Para o técnico têxtil da Sisa, Gilberto Barbosa, o curso é fundamental para melhorar o clima organizacional da empresa. “Os funcionários após essa capacitação estão mais contentes e, agora, eles sabem de todo processo da empresa, da entrada da matéria-prima ao produto embalado." A supervisora Renadja Santana, que participa do curso, aponta benefícios da parceria. “Foi um bom avanço para os participantes e essa parceria com o Senai deve continuar, pois agrega valores e conhecimentos importantes para o trabalho." Novas oportunidades de capacitação estão sendo estudadas para, inclusive, envolver mais funcionários da empresa.

Para satisfazer as expectativas das empresas, técnicos do Senai visitam as fábricas e, juntos, desenvolvem uma programação de acordo com as necessidades diagnosticadas. É o que conta a especialista na área têxtil e vestuário do Senai-SE, Maria Dinar Melo, que redigiu a grade curricular para a Sisa. “A empresa me indica as demandas e eu formato o curso da maneira que ela fique satisfeita. O curso trouxe benefícios desde a postura no local de trabalho, passando pela cronometragem e todo processo de organização e realização do serviço."
Foto Senai-SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário