quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Congresso debate educação, energia e tecnologia em mercados emergentes


"As gerações mais antigas precisam reconhecer que há muito a aprender com a juventude de hoje. Se unirmos jovens e pessoas mais experientes podemos conseguir resultados incríveis". A afirmação é de Don Tapscott, autor de livros conhecidos mundialmente, como o Macrowikinomics, Wikinomics e A Hora da Geração Digital. Estudioso dos impactos da tecnologia nas empresas e na sociedade, ele estará no 4º Congresso Internacional de Inovação, em 16 e 17 de novembro, no Teatro do Sesi. O evento será realizado pelo Senai do Rio Grande do Sul e as outras organizações do Sistema Fiergs, com o tema O Desafio da Inovação nos Países Emergentes.

Durante o evento, especialistas atuantes em empresas e universidades debaterão as mudanças que devem ser feitas nas áreas de educação, energia e transferência de tecnologia na indústria brasileira, e os novos modelos de gestão que garantirão a eficiência da inovação, auxiliando o Brasil a ser um líder nestes mercados.

Entre os palestrantes já confirmados estão o escritor, pesquisador e consultor especializado em estratégia corporativa e transformação organizacional, Don Tapscott, autor do livro A Hora da Geração Digital, entre outros; O mestre em administração na Rotterdam School of Management e criador da Eneviu (incubadora de negócios voltados para sustentabilidade), Stef Van Dongen; o doutor em economia do Instituto de Pesquisas em Eletricidade e Telecomunicação da Coreia do Sul (ETRI), Kyoungyong Jee; e o colunista do New York Times e escritor do livro India Calling: An Intimate Portrait of a Nation's Remaking, Anand Giridharadas. Também estão programadas sessões plenárias, cases, paineis, mesas de debate e apresentação de experiências já implementadas em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário