sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Casa Aberta: Empresas, alunos e público em geral vão conhecer ações e programas do Senai


O Senai do Ceará abre as portas de suas sete unidades em Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte na próxima semana (20 e 21/10) para mostrar aos participantes do programa Casa Aberta o que oferece em educação profissional e tecnológica, tecnologia e inovação. Para despertar nos jovens o interesse por carreiras industriais, serão promovidas palestras sobre as especificidades das ocupações e da qualidade dos profissionais demandada pela indústria áreas de alimentos e bebidas, automação, automotiva, construção, couros e calçados, eletrônica, energia, gráfica e editorial, metal-mecânica, segurança do trabalho, tecnologia da informação, e têxtil e vestuários e outras.

Demonstrações serão implementadas nas oficinas em laboratórios técnicos dos setores tecnológicos e das áreas de corte, design e panificação. Os projetos, produtos e serviços inovadores desenvolvidos por alunos da organização estarão em exposição em algumas unidades. O Casa Aberta será oferecido em todo o país, em mais de 300 unidades do Senai. No Ceará, a organização investirá, até 2014, R$ 30 milhões na capacitação de 200 mil trabalhadores. Os investimentos incluem ampliação ou a construção de unidades no interior do estado e oferta dos cursos de verão – 44 gratuitos para estudantes de escolas da rede pública estadual –, oferecidos pela primeira vez.

Nas áreas de administração, eletrônica, telecomunicações, refrigeração, automotiva, informática, mecânica, gráfica, calçados, logística e construção civil, os cursos serão realizados a partir de novembro nas unidades de Fortaleza, Maracanaú e Juazeiro do Norte.
Para saber mais acesse o site do Senai-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário